Decoração na primavera

Mudar a casa para a estação pode deixar os espaços mais alegres e renovados!

O ano passou depressa e já estamos novamente na Primavera! A estação que possui temperaturas mais amenas e noites mais curtas é um período de transição entre o tempo seco do inverno e a umidade do verão, além, é claro, de ser o momento da floração de diversas espécies de plantas e flores. Mas onde a decoração pode ser inserida nesse assunto?  É o que vamos abordar nesse texto.

Se nos dias mais frios dá para deixar a “casa mais quentinha” como explicamos por aqui no blog, porque não mudar o lifestyle para um décor primaveril e o melhor, sem grandes intervenções?

É possível fazer um paralelo com o que acontece com o nosso guarda-roupa durante as mudanças das estações. Itens mais pesados e quentes ficam guardados enquanto os mais leves são colocados em evidência, ou seja, é hora de trocar roupas de cama, cortinas, mantas e fronhas por àquelas que possuem tecidos como linhos e algodões.

Essa ideia também pode ser aplicada para os objetos decorativos, deixando de lado peças mais sóbrias para dar espaço a elementos mais alegres, como por exemplo, capas de almofadas, acessórios, louças ou até itens para mesa posta.

Até parece clichê, mas deixar a casa florida faz toda a diferença, além de ser uma boa forma de incorporar o espírito da primavera, vasos com flores frescas deixam os espaços mais vivos e renovados.

Um investimento de maior intervenção pode ser a pintura das paredes. Os tons da primavera são na verdade o retorno das cores pós inverno, mas ainda sendo pouco saturadas, mais pasteis, pois, as vibrantes são características do verão. Porém, é possível enjoar e para realizar a cobertura depende do tom escolhido, precisando de até três demãos. Essa tarefa exige paciência e cuidado com respingos nos móveis.

Para menos sujeira e facilidade na hora da instalação e remoção, principalmente em “ambientes secos”, os papéis de parede são alternativas que podem fazer toda a diferença. Estilos primaveris com motivos floridos são sempre bem-vindos. Para não exagerar na dose o ideal é concentrar as informações em um único elemento, por exemplo: Se a escolha for por um papel de parede colorido, o restante pode ser neutro.

Que tal investir nessas mudanças?