Olinto Tips: Mobiliário ‘Puffy’

A tendência de decoração mais prazerosa dos últimos tempos. Vem conhecer!

As Olintos Tips vão começar com a melhor tendência dos últimos tempos -pelo menos para mim, pois foi amor platônico desde a primeira vista. Platônico porque ainda não pude tê-la. O meu amor existe, mas Platão concordaria que ideal sem concretização, é amor incorrespondido.

E o mais importante, vocês precisam saber que, nesta sessão, irei abranger somente dicas de decoração, novidades e tendências do ramo que eu considere especiais. Ou seja, serão escolhidas com afinco e cautela, para ninguém perder tempo lendo inutilidades ou pior, dinheiro comprando modismos não duradouros.

Não digo que o Mobiliário Puffy veio para ficar, mas que levantar dele, após sentar em um, é uma tarefa árdua, todos irão concordar. -Puffy vem do inglês e traduzindo literalmente, digamos que seria -inchado, porém aqui preferi chamá-los de -fofos.

Os móveis Puffy são assim, com aparência de inchados e fofos ao tocar, mais comumente aplicados em estofados como poltronas, cadeiras, pufes e sofás. E para ter essa aparência, é claro, contamos com a reviravolta das curvas, e o mobiliário Puffy, para fazer jus ao nome, precisa ser arredondado em todas suas linhas.

Esse formato de mobiliário faz mais sentido agora, justamente, pós períodos longínquos passados no interior de nossas casas. Sentimos a necessidade de estar mais confortáveis e acariciados por nossa moradia e tudo que ela comporta. Assim, surgiu uma oportunidade maior para os Puffy se destacarem.

São mobiliários que não abarcam somente o aconchego físico, eles são ainda tudo que precisamos psicologicamente. Eles conseguem nos abraçar, nos consolar, absorver entre sua fofura toda a tensão de um dia ruim. Outra característica deles é, normalmente, serem amplos em tamanho, para que esse abraço seja bem dado.

Eles possuem um design encantador de olhar e delicioso de tocar, obrigada designers. Desenvolver um produto não é simples, e sempre tem alguém criando a mais agradável surpresa. Os Puffy são, em sua conjuntura, estritamente estofado, por todos os lados, sem nenhuma estrutura visível. É a fuga das linhas geométricas e pés aparentes.

Uma cadeira de escritório assim, já pensou? Eu já.

Deixo aqui alguns produtos brasileiros que seguem já esta tendência, de marcas que valem a pena conhecer.

.Poltrona Sampa da HomeDock.

.Chaise Atalaia para área externa da Bomboo Casa.

.Poltrona Serena do Estudio Bola;