Meu olhar na ExpoRevestir

Destaques que chamaram a minha atenção durante visita à maior feira de revestimentos.

Quem me segue nas redes sociais deve ter acompanhado minha visita à cidade de São Paulo para mais uma edição da Expo Revestir, que aconteceu de 08 a 11 de março. Para quem não conhece, o evento é a maior Feira de Revestimentos e Acabamentos da América Latina e anualmente, apresenta as principais tendências e novidades do setor.

Para termos uma ideia de sua grandiosidade, agora em 2022 a Revestir comemorou 20 anos com uma edição que contou um público de mais de 52 mil profissionais visitantes e mais de 200 expositores espalhados em cerca de 40 mil m² de espaço físico. Sem contar a programação online, que conta com Fóruns de Arquitetura, Design e Construção, além de conteúdos relacionados a sustentabilidade.

Durante toda a minha trajetória profissional, a Expo Revestir sempre expandiu meu olhar e incentivou minha criatividade com um mundo de lançamentos, design, conteúdo e possibilidades, por isso, resolvi compartilhar com vocês o que achei de mais interessante pelos corredores da feira!

Formas e texturas: Neste ano pensei que iria encontrar formas mais orgânicas, mas de modo geral, achei os lançamentos bem equilibrados com formatos geométricos em alta. Já as texturas estão mais rústicas, ásperas e irregulares.

Cores: Cores intensas tendem a atrair mais o nosso olhar, mas em 2022, lançamentos com tons neutros que transitam entre beges e nudes ainda foram predominantes, mesmo quando outras cores surgem, elas aparecem em tonalidades claras e opacas.

Revestimentos: Nesse quesito, percebi que os pequenos formatos estarão bem presentes no mercado. O retorno das texturas e proximidade com o artesanal também virão com tudo!

Design: Olhando o design de produtos voltados para metais e louças, a tendência predominante entre as marcas foram os formatos arredondados.

Dentre as marcas que chamaram minha atenção, a Deca, uma das mais tradicionais e conhecidas do mercado apresentou uma nova tecnologia do sifão reduzido que vai mudar os projetos. As cubas para banheiros em inox pintado também foi uma novidade que amei. O material permitiu com que seu design ficasse mais slim e elegante, assim como a pintura proporcionou uma textura diferente do que já estamos acostumados em cubas de cerâmica.

Ainda, a Santa Luzia, uma das maiores indústrias de acabamentos trouxe novidades em poliestireno para simulação de ripados e opções para competir com marcenarias em MDF. Sempre utilizando matéria prima reciclada, é uma empresa que pensa em sustentabilidade. Assim como a Lepri Cerâmicas, que apresentou uma linda coleção de revestimentos rústicos e elegantes, e uma nova linha com reaproveitando plástico retirado dos oceanos.

Adorei a visita! Principalmente ao ver os lançamentos que focam na sustentabilidade e os que envolvem novas tecnologias que, consequentemente, afetam e possibilitam novos designs!

Ansiosa e animada para a edição de 2023 que ganhará novo endereço! Será realizada de 14 a 17 de março no São Paulo Expo.