BEM-VINDO 2023!

Prepare a casa para um começo de ano ideal.

É comum falar de preparar a casa para as festas de final de ano, mas e o começo? Todo início de ano pode ser corrido com a retomada das tarefas diárias, jornadas de trabalho e readaptação à rotina e compromissos pós-férias. Porém, muitas vezes, pode ser até tranquilizador voltar à vida normal, após longos períodos afastados de casa e viajando.

Provavelmente você já recebeu ou visitou os amigos e familiares que deveria, já aproveitou e conheceu novos lugares, ou cumpriu as suas demandas sociais -que são muitas aos finais de ano. Acredito que após estes períodos estamos mesmo prontos é para descansar. Recessos de final de ano podem ser muito cansativos, e é essa volta para casa que é importante -e chega a ser muito esperada, se o tempo fora foi demasiado longo.

Antes de abarcar na vida de compromissos profissionais, tente nos primeiros finais de semana de janeiro, organizar o que ficou para trás em casa e conseguir iniciar 2023 com a morada e a cabeça purificada. Ás vezes é necessário alguns dias para deixar tudo pronto, mas vale a pena. Ruim mesmo é um retorno apressado para uma casa bagunçada, ainda mais nesta fase de tantas expectativas e resoluções positivas.

Antes de pensar em dar sequência, lembre de desmontar a árvore de Natal, já é hora. Realize então um check-up para saber quais as prioridades para estabelecer essa limpeza anual: objetos de decoração; pequenos reparos; roupas; roupas de cama, mesa e banho; louças?

Revise seus guarda-roupa e cristaleira da mesma forma, veja o que não usa mais e não precisa, doe, esvazie e só guarde o que possui muita utilidade. Anote os reparos que quer realizar durante o ano, elétrica, pintura, etc. É importante planejar a longo prazo quando o assunto é casa. Se cuide com novos jogos de cama e banho, se possível -pois é bom repaginar estes itens de tempos em tempos, nada melhor que um lençóis ou toalhas novas para um começo de ano agradável.

As vezes é necessário apenas algumas alterações no layout e readequação de itens do mobiliário que são mais leves para permitir uma nova impressão do espaço. Para quem não deseja, ou não pode realizar grandes gastos nessa época, mas não abre mão de uma decoração elegante, é importante garimpar os itens disponíveis em casa. Com poucas compras, complementadas ao que já se tem, é possível mudar todo o aspecto do ano anterior.

Não deixe estar mudanças para a última hora, em dezembro, portanto trabalhe e pratique as mudanças necessárias dentro de casa todos os 12 meses. Comece já, e assim ficará bem mais fácil chegar ao fim com a sensação de um ano realizado e completo.

Aproveito o espaço para desejar a todos os que acompanham o trabalho do Olinto Design, e que gostam dos conteúdos postados por aqui: Feliz 2023!