Olinto Tips: Cadeiras de balanço suspensas

Infos sobre e para o mundo de possibilidades das cadeiras de balanço suspensas.

Passar mais tempo em casa trouxe algumas necessidades, que foram além de um home office eficiente para as tarefas do dia a dia. As novas experiências dos últimos anos nos mostraram que o lar é muito mais que um simples espaço de morar, ou para muitos, apenas para as noites de descanso. É um recanto que deve trazer paz, conforto, nos dar segurança, acolhimento e gerar boas lembranças de algo que vivemos, ou gostaríamos de viver.

Abraçando esse lifestyle de conforto e bem-estar que se deve ter entre o morador e a moradia, alguns itens podem ser considerados pontos chave para encontrar esse equilíbrio, como uma cadeira de balanço suspensa. Já pensou em utilizar esse item em um cantinho de leitura, em uma varanda, na área externa, ou até mesmo, na sala?

Democrático e muito utilizado em ambientes internos e externos, um de seus modelos mais icônicos, a “Bubble Chair”, foi criado pelo arquiteto finlandês Eero Aarnio, em 1968. Mas de lá para cá, a peça passou por diversas transformações, inclusive, extrapolando o uso de cores vibrantes, diferentes formas, como as fechadas em “casulo”, ou abertos, além de diferentes materiais como acabamentos de fibra sintética e até tecidos, ou com desenhos e tramas bem trabalhados.

Mas atenção! Pois algumas precauções são necessárias para a instalação de um balanço suspenso. É preciso ter uma estrutura firme, como lajes de casas, ou apartamentos, vigas de pergolados ou coberturas. Eles não devem ser colocados direto em forros de gesso, ou peças leves de coberturas.

E quanto ao espaço de colocação? Não existe um cálculo adequado, mas é necessário estudar o uso da metragem ao redor e como ele precisará de uma área de balanço, literalmente, o ideal é contar um raio de 1 metro em seu entorno, liberando assim, o campo de balanço e circulação. Alguns modelos têm manejo de 360 graus, outros apenas frente e trás. Não esqueça de consultar o manual de cada balanço com a loja/fornecedor para verificar o peso que ele suporta.

Não existe um critério específico que deva ser seguido na compra, mas é importante ressaltar que a escolha deve conferir uma anatomia confortável na hora de se sentar. Teste, pois cada peça é única e aqui, o conforto aliado a conexão com o bem-estar são fundamentais, não é mesmo? Então, aproveite cada momento!